Notícias

25-06-2019 23:26
Fui hoje ver Rocketman, o filme biografia que nos relata o percurso de vida de Elton John desde a sua infância e que estreou a 22 de maio deste ano. Elton John, Sir Elton John (Knight of the British Empire' ou 'Cavaleiro do Império Britânico'), é um dos cantores da minha juventude e um dos...
24-06-2019 23:55
Fotos RCL99FM Decorreram esta noite, as tradicionais marchas populares de São João, no município da Lourinhã. Por cá, hoje foi feriado municipal, como noutros locais. As marchas deste ano homenagearam a natureza, a história e a tradição de tempos idos. Foram referenciados os limos e o seu papel na...
22-06-2019 23:58
Assim foi o meu jantar de ontem à noite. Provei a salada vegan do Lidl, composta por quinoa, soja e batata-doce. Temperada com vinagrete, soube a frescura, leveza, sem deixar de ser saciante. Adorei. E o valor? Apenas 1,69€! Cultivada nos Andes, a quinoa é parte importante da alimentação dos...
21-06-2019 08:54
O estado em que se encontram os oceanos, são o reflexo exato de uma humanidade não civilizada e desprovida de consciência. A continuarmos assim, o mar translúcido será, no futuro, uma miragem e será isso que deixaremos aos(às) nossos(as) descendentes. Uma herança doente. Os plásticos são uma das...
20-06-2019 20:26
O verão inicia amanhã e nada melhor para o brindarmos que referirmos as 44 praias portuguesas classificadas como ZERO poluição. São 44 e 10 situam-se no concelho de Torres Vedras. A 15 de Junho foi anunciado pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável que Torres Vedras e Vila do Bispo se...
13-06-2019 22:57
Numa entrevista recente sobre o meu conto infanto-juvenil, O Prado da Felicidade, perguntaram-me sobre a razão da expressão "Terra do Sempre", em detrimento da tão conhecida "Terra do Nunca", ao que respondi que sempre existe uma oportunidade diária para refletirmos, melhorarmos atitudes,...
13-06-2019 10:31
Assim é desde 1932. Lisboa lindamente engalanada, em noite de Santo António, torna-se a anfitriã das marchas populares, da cor, da alegria, do movimento, da tradição. As marchas deste ano contaram com a participação de 20 grupos: Alfama (vencedora em 2018), S. Vicente, Carnide, Bica, Bela...
07-06-2019 15:40
Como sabem, no passado Domingo, 2 de Junho/19, rumei à Feira do Livro de Lisboa, situada desde 1980, no lindíssimo Parque Eduardo VII. Este ano, comemora-se a sua 89ª edição e o centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen (no espaço da Porto Editora). A Feira do Livro de Lisboa é uma...
06-06-2019 18:41
Este post pode até parecer absurdo, mas não o é. Por incrível que pareça, decidi dedicar o meu tempo a escrever um post sobre...o "senhor" mail. Mas, por que razão haveria de o decidir fazer? Pois bem, há muito, mas mesmo muito tempo que me deparo com uma séria problemática profissional: as...
30-05-2019 23:45
30 de Maio de 2019, hoje foi 5ª feira da Espiga ou 5ª feira da Ascensão e eu não preparei o meu raminho...a memória, no entanto, levou-me até aos tempos da Escola Primária em que íamos com a professora apanhar a espiga e vínhamos felizes com o raminho na mão. Tão bom...mas, mudaram-se os tempos,...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Notícias

20-09-2019 22:46
  O que é a verdade? É o que se vê escrito, é o que se ouve de terceiros ou é o que se observa, o que se consegue provar e o que se sente cá dentro? Em tudo, temos de ter sentido crítico antes de absorvermos tudo o que até nós nos chega. Parar. Calar. Refletir. Tirar as nossas próprias...
31-08-2019 22:14
Ontem e hoje, rumei ao Festival Novas Invasões, a decorrer até amanhã em Torres Vedras. Esta é a 3ª Edição, que tem este ano a Alemanha como país convidado, mas só este ano se proporcionou conhecer. Em ambiente muito agradável e pitoresco, decorre também uma Feira Oitocentista, muita rica em...
21-08-2019 22:01
Este ano, as praias algarvias da zona de Albufeira foram invadidas por algas, as quais, na maré vazia, se deixavam "repousar" nas areias das praias e perfumavam o ar com aquele delicioso aroma a maresia. Contudo, numa delas, um guardião assíduo, fazia por garantir que a areia se mantivesse...
12-08-2019 22:46
Um desafio não idiota, é o que vos lanço hoje. Já que a net anda "inundada" de desafios idiotas, ridículos, desprovidos de propósito e inúteis, tive a ideia de vos desafiar para um desafio útil, importante e urgente. Hoje à tarde, desloquei-me à praia e na hora de entrar na água, observei que algo...
10-08-2019 22:52
Este é o lema e a grande sensibilização que o Zoomarine  está a promover junto dos milhares de pessoas que em cada verão o visitam. Muito para lá da diversão, que é imensa e adorável para as famílias, o Zoomarine prima por ser um Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas (Porto d' Abrigo),...
07-08-2019 21:57
Neste momento, estou a ler "O livro das citações" de Eduardo Giannetti e gostei imenso de uma que se refere ao impacto das citações e que nos interpela sobre o facto de estarmos demasiado ligados/as às nossas convicções e zona de conforto. Datada de 1928, diz a citação de Walter Benjamin que "No...
03-08-2019 23:18
Finalmente o prometido post sobre a Lolla. Agora, já sabem quem é ;) Lolla é o hipopótamo fêmea - autocarro anfíbio - que nos levou pelas artérias históricas de Lisboa e que culminou com um passeio fluvial no Rio Tejo. Dizia a guia e muito bem que, a Lolla só andava a energia positiva e que por...
27-07-2019 11:07
De 18 a 21 de Julho/19, decorreu em Peniche a Mostra Internacional de Renda de Bilros e no dia 20 de Julho (sábado passado), foi realizado o desfile "Rendas na Moda", onde foram apresentadas criações nacionais e internacionais, com a integração de Rendas de Bilros. Eu, que sou fã de rendas e de...
24-07-2019 10:23
Desconecta-te do Wi-Fi e sintoniza-te...contigo. Desliga do mundo para viveres a mãe Natureza. Desliga-te para te ligares ao que importa. É tão importante que o faças. É quando te recarregas, no barulho do silêncio. Observa apenas e inala o que vês. Grava o momento na tua memória. E...aproveita...
22-07-2019 09:43
Está em voga o conceito da Biblioterapia (já aqui falado antes), dado que são vários os estudos científicos que comprovam que ler faz bem à saúde. Deste modo, existem livros para todos os males, só se tem de encontrar aquele ou aqueles que se adequam aos sintomas identificados por nós. Mas, não...